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Abacaxi
(todo o ano)

Rico em sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês e magnésio. Além disso é fonte das vitaminas A, B, C e fibras. Contém a enzima bromelina que auxilia na digestão e é ótimo para comer depois das refeições.
Informação nutricional (100g): 50 Kcal; Carboidratos 13,1g; Proteínas 0,5g; Gorduras Totais 0,1g; Fibra Alimentar 1,4g.

Caqui
(por estação)

À primeira vista, muito parecido com um tomate, o caqui é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, A e C, além de sais minerais.
Informação nutricional (100g): 71 Kcal; Carboidratos 19,3g; Proteínas 0,4g; Fibra Alimentar 6,5g.

Laranja
(por estação)

Fruta rica em cálcio, sódio, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Contém vitamina A, B e C. A vitamina C ajuda a aumentar a resistência do organismo contra gripes e resfriados (aumento da imunidade). O consumo das fibras, encontradas principalmente no bagaço, melhora o funcionamento intestinal e contribuem para reduzir o colesterol.
Informação nutricional (100g): 45 Kcal; Carboidratos 11,5g; Proteínas 1,0g; Gorduras Totais: 0,1g; Fibra Alimentar 1,1g.

Manga
(por estação)

Rica em fibras, sais minerais e vitaminas A, C e do Complexo B. Seu alto conteúdo em vitamina A, faz da manga, um excelente antioxidante, livrando o organismo dos radicais livres.
Informação nutricional – Manga Tommy (100g): 51 Kcal; Carboidratos 12,8g; Proteínas 0,9g; Gorduras Totais: 0,2g; Fibra Alimentar 2,1g.

Mexerica
(por estação)

Rica em vitamina C, essencial para o sistema imunológico e saúde. Ajuda na prevenção da gripe anual que se espalha ao redor do escritório durante determinadas estações. Também contêm vitamina B1, que ajuda a reduzir a rigidez e o cansaço no local de trabalho. O bagaço auxilia no bom funcionamento do intestino.
Informação nutricional (100g): 53 Kcal; Carboidratos 13,3g; Gorduras Totais: 0,3g; Proteínas 0,8g; Fibra Alimentar 1,8g.

Pêra
(por estação)

São ricas em pectina, fibra solúvel que ajuda o organismo a eliminar o colesterol e também protege contra as toxinas ambientais. Possui baixo índice glicêmico (baixo teor de açúcar – frutose) é indicada para incluir no cardápio de pessoas diabéticas e de regime alimentar.
Informação nutricional (100g): 57 Kcal; Carboidratos 15g; Proteínas 0,4g; Gorduras Totais: 0,1g; Fibra Alimentar 3,1g.

Ameixa
(por estação)

Destaca-se pelo alto teor de água, pelo baixo valor calórico, por não conter gordura, por ser rica em potássio, fonte de fibras e vitamina C. Contém cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, cobre, zinco, vitaminas A, B1 e B6.
Informação nutricional (100g): 46 Kcal; Carboidratos 11,4g; Proteínas 0,7g; Gorduras Totais 0,3g; Fibra Alimentar 1,4g.

Goiaba
(por estação)

Rica em fibras, vitaminas do complexo B e C, minerais como: fósforo, potássio e magnésio. Auxilia no combate a infecções e hemorragias, fortifica os ossos, melhora cicatrizações, além de regular o aparelho digestivo.
Informação nutricional (100g): 54 Kcal; Carboidratos 13g; Proteínas 1,1g; Gorduras Totais: 0,4g; Fibra Alimentar 6,2g.

Maçã
(todo o ano)

Se destaca pelo seu alto valor em vitaminas do complexo B, C e E, potássio e fibras. Possui ação benéfica e protetora em toda a mucosa digestiva. É capaz de vencer todos os desarranjos do aparelho digestivo, desde a diarréia infantil do recém-nascido até certas anormalidades rebeldes do intestino adulto.
Informação nutricional – Maçã Fuji (100g): 56 Kcal; Carboidratos 15,2g; Proteínas 0,3g; Fibra Alimentar 1,3g.

Melancia
(todo o ano)

Apesar de ser composta aproximadamente 90% por água, a melancia é rica em sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e vitaminas (complexo B, A e C). Devido à grande quantidade de água, atua como um excelente diurético no corpo e possui propriedades digestivas.
Informação nutricional (100g): 33 Kcal; Carboidratos 8,1g; Proteínas 0,9g; Fibra Alimentar 0,1g.

Morango
(por estação)

Saborosos e coloridos, os morangos possuem baixos níveis de gorduras e calorias. São ricos em fibras, vitamina C, antioxidantes, potássio e ácido fólico, o que o torna uma fruta necessária durante a gravidez.
Informação nutricional (100g): 32 Kcal; Carboidratos 7,7g; Proteínas 0,7g; Gorduras Totais: 0,3g; Fibra Alimentar 2g.

Pêssego
(por estação)

Possui vitaminas A, C, D, sais minerais como ferro, fósforo, iodo, cobre, fibras e cálcio. Devido a esses nutrientes, beneficia o intestino, evita problemas de pele, do aparelho digestivo, do sistema nervoso e reduz o colesterol.
Informação nutricional (100g): 39 Kcal; Carboidratos 9,5g; Proteínas 0,9g; Gorduras Totais: 0,3g; Fibra Alimentar 1,5g.

Banana
(todo o ano)

Rica em açúcar e sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio. É também fonte de fibras e das vitaminas A, B1, B2 e C. Trabalhamos com as variedades Prata e Nanica.
Informação nutricional – Banana Prata (100g): 71,9 Kcal; Carboidratos 26g; Proteínas 1,3g; Gorduras Totais: 0,1g; Fibra Alimentar 2,0g.

Kiwi
(por estação)

Rico em minerais como potássio, magnésio, cobre, ferro e fosfato. Além disso, é fonte de fibras, vitaminas C, E e B6. Seus minerais contribuem para equilibrar a tensão arterial e também auxiliam no aumento das defesas do organismo contra gripes e resfriados.
Informação nutricional (100g): 51 Kcal; Carboidratos 11,5g; Proteínas 1,3g; Gorduras Totais: 0,6g; Fibra Alimentar 2,7g.

Mamão
(todo o ano)

Contém vitaminas A, C e do complexo B. Possui sais minerais, tais como ferro, cálcio e fósforo. Além disso, possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes pelo organismo.
Informação nutricional – Mamão Formosa (100g): 45 Kcal; Carboidratos 11,6g; Proteínas 0,8g; Gorduras Totais: 0,1g; Fibra Alimentar 1,8g.

Melão
(todo o ano)

Rico em vitaminas A, C e do complexo B, é uma excelente fonte de sais minerais como, por exemplo, ferro, cálcio e fósforo.
Informação nutricional (100g): 29 Kcal; Carboidratos 7,8g; Proteínas 0,7g; Fibra Alimentar 0,3g.

Nectarina
(por estação)

Rica em potássio, vitamina C e vitamina A. Contém também cálcio, fósforo, ferro, vitaminas B1, B2 e fibras. O potássio é importante para o funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e para o equilíbrio de sais no organismo. A vitamina A ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e melhora a resposta do sistema de defesa do organismo.
Informação nutricional (100g): 44 Kcal; Carboidratos 11g; Proteínas 1,1g; Gorduras Totais: 0,3g; Fibra Alimentar 1,7g.

Uva
(por estação)

Combate à fadiga e distúrbios renais. Ricas em vitaminas A, C, B6 e ácido fólico, contém minerais essenciais, tais como potássio, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e selênio. Contém também flavonóides, antioxidantes muito poderosos que ajudam a reduzir os danos causados pelos radicais livres e envelhecimento.
Informação nutricional (100g): 69 Kcal; Carboidratos 18g; Proteínas 07g; Gorduras Totais: 023g; Fibra Alimentar 0,9g.
* Fontes nutricionais: Escola Paulista de Medicina (EPM) / Unifesp