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Food mood

Somos aquilo que comemos. Isso nós já sabemos há muito tempo. Mas o que acontece quando sentimos o que comemos? Essa associação surge com o advento de novas disciplinas, por meio das quais as pessoas passaram a perceber que, em função de sua alimentação, não só eram capazes de se beneficiar fisicamente, mas também emocionalmente. Uma dessas disciplinas é o estudo do humor alimentar ou food mood, em inglês.

Explicando melhor: certamente você se recordará da sensação reconfortante provocada por uma canja de galinha quando você está em um momento de nostalgia; ou do calor no peito que um chá de gengibre produz, por simular a sensação de um abraço; ou ainda a capacidade maior de manter o foco mental depois de comer por vários dias folhas verdes.

Confira na lista abaixo 10 alimentos que contribuem para melhorar o humor:

Espinafre
Contém ácido fólico, que contribui para elevar o ânimo.

Abacate
Contribui para a produção de serotonina, um neurotransmissor de emoções positivas.

Chá verde
Contém agentes calmantes.

Morango
Possui antocianinas, que reduzem o stress.

Abacaxi
É rico em vitamina B, que aumenta a sensação de energia.

Tomate
Contém licopeno, que ajuda a aliviar a irritabilidade.

Amêndoas
Contém L-tirosina, que ajuda a reduzir o stress.

Aspargos
Também contribuem para a produção de serotonina, como o abacate.

Melão
Contém caroteno, que libera gradualmente uma “sensação boa”.

Laranja
É rica em vitamina B6, que fornece energia e vitalidade.

Fonte: Portal TodaFruta

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